Média

Hugo Andrade é o novo director de programas da RTP

Hugo Andrade é o novo director de programas da RTP

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social aprovou esta terça-feira o nome de Hugo Andrade para director de programas da RTP, substituindo José Fragoso, que recentemente transitou para a TVI, disse fonte conhecedora do processo à agência Lusa.

A escolha de Hugo Andrade, até aqui responsável pela RTP Memória, para o cargo de direção de programas da RTP era conhecida desde 17 de Junho, quando José Fragoso se demitiu da estação pública para integrar a equipa de "coordenação nas áreas de informação e programas" da TVI.

Hugo Andrade construiu quase toda a sua carreira na RTP, tendo já passado pela TVI no início da década 90, ocupando o cargo de director criativo nas áreas de Imagem, Grafismo e Autopromoção.

Já em 2001/2002 foi coordenador da unidade de Autopromoção na estação pública, com a responsabilidade nos serviços da RTP1, RTP2, RTP África e RTP Internacional.

Mais recentemente, foi subdirector e depois director-adjunto de programas nas áreas de programação infantil, programas recrativos, eventos e programas institucionais.

Desde 2008 Hugo Andrade era director da RTP Memória, com responsabilidades não só na programação mas também na estratégia e gestão de recursos financeiros e humanos.

ver mais vídeos