Nova campanha institucional da EDP começa a ser filmada na barragem do Alto do Lindoso.
Corpo do artigo
A EDP arranca esta sexta-feira com a nova campanha institucional com um concerto de Paulo Gonzo na barragem do Alto Lindoso, numa sala situada a 340 metros de profundidade.
A nova campanha institucional "Quando Projectamos Uma Barragem, Projectamos um Futuro Melhor" vai ser adaptada para a televisão, cinema, imprensa, rádio, mupis e internet e vai estar presente nos edifícios da EDP.
Para a realização desta campanha - concepção a cargo da McCann Ericksson e produção da Krypton - foram filmadas e fotografadas diversas espécies animais, duas Águias de Bonelli, um Abutre do Egipto, uma Lontra, três Lobos, um Bufo Real e 40 Trutas, bem como oito barragens de todo o país.
A ideia passou também por utilizar a barragem como ecrã gigante, "projectando imagens que demonstrassem o que a EDP vai fazer pela natureza e pelo bem-estar das pessoas", indica uma nota da empresa.
O evento, no qual a EDP conta reunir mais de 400 pessoas, entre populações locais e representantes de entidades oficiais, será transmitido no site da empresa (www.edp.pt) e parcialmente pela TVI.
O cantor Paulo Gonzo criou e interpretou, propositadamente para esta campanha, a canção "Espelho (De Outra Água)", que será utilizada nos anúncios de televisão.
Águias de Bonelli, uma lontra, lobos, trutas serão os parceiros inusitados da nova campanha publicitária que a EDP lança para sensibilizar os portugueses para a importância da energia hídrica.
A campanha publicitária terá a duração de cinco semanas.
A EDP prevê concluir até 2016 cinco novos empreendimentos hidroeléctricos (Baixo Sabor, Foz Tua, Fridão, Alvito e Ribeiradio) e reforçar a potência em algumas das barragens do actual parque hídrico (Bemposta, Picote, Alqueva, Venda Nova, Salamonde e Paradela). Um conjunto de projectos que representa um investimento de cerca de 3 mil milhões de euros, indicou a empresa.
Quando concluído o plano de investimentos, aumentará a capacidade instalada em mais 2.900 megawatts e representará um reforço de 61 por cento face ao actual parque hidroeléctrico do grupo.