
Paulo Lourenço/JN
Quantos negócios não começaram em almoços ou jantares de trabalho? Foi a partir desta ideia que Pedro Ferreira desenvolveu a sua empresa, em parceria com André Lopes.
O caraáter inovador, que nesta segunda-feira os trouxe diante do júri do So Pitch, assenta numa diferença essencial: nos jantares que promovem, os participantes têm interesses comuns mas não se conhecem. Assim nasceu a "Table and Friends", disponível em www.tableandfriends.com.
"As pessoas não se conhecem, mas sentam-se à mesa e começam a falar dos seus projetos e das suas ideias", descreve Pedro. Em cada jantar temático há um convidado ligado à respetiva área. Depois, entre um prato e outro, depois do café e enquanto se disfruta das sobremesas é que nascem grandes "menus" de negócio.
"Porque as pessoas descobrem novas ideias, trocam contactos e por aí fora", descreve o jovem empresário natural de Lisboa.
Ao todo, desde janeiro, já venderam 450 lugares em jantares e têm uma plataforma de 900 inscritos. E as iniciativas não se resumem à capital. "Já fizemos um jantar no Porto e outro em Barcelona", conta, orgulhoso pelo sucesso que não pára de crescer.
