
Gustavo Bom/Global Imagens
Joana Nunes, 26 anos, surpreendeu o juri do So Pitch, nos castings que decorrem, esta segunda-feira de manhã, no ISCTE, em Lisboa. A jovem chegou de Torres Vedras acompanhada da amiga Juliana Silva, que encarnava o papel de Super Mário. Tudo para dar mais criatividade ao "Super Joana World".
O "Super Joana World" é, afinal, o curriculo de Joana Nunes. Só que, ao invés dos tradicionais modelos, a jovem escolheu um dos mais populares jogos de consola para se mostrar ao mundo do trabalho. Numa folha A3, lá está ela a saltar obstáculos, recolher moedas, entrar em túneis escondidos até chegar a bandeira e passar de nível, o mesmo é dizer... conseguir um emprego, com uma "vida extra", proporcionada pelo So Pitch.
Joana licenciou-se em Marketing e Publicidade, no Instituto Politécnico de Santarém. Terminou em 2009 e trabalhou durante ano e meio, mas está atualmente no desemprego. Ao casting do So Pitch veio apenas apresentar o seu curriculo. Mas fê-lo de uma forma original, chamando, desde logo, a atenção dos presentes. "Sempre fui fan do Super Mário, daí a ideia de me apresentar como uma concorrente do jogo", explicou ao JN. Valeu a ajuda da amiga Juliana, que vestiu a pele do super herói e a acompanhou na apresentação.
"O feedback não foi mau. O juri deu-me sugestões, disse que tinha de trabalhar mais a ideia, mas reparou na originalidade da apresentação", destacou a jovem, poucos minutos depois de "passar de nível", ou seja, terminar o casting. Em jeito de resumo, Joana destaca que "a situação do mercado de trabalho está muito complicada", mas acredita que com muita persistência e com a ajuda do So Pitch - "uma excelente iniciativa", diz - vai conseguir lá chegar.
Os castings do So Pitch estão a decorrer, ao longo desta segunda-feira, no ISCTE, em Lisboa, depois de três dias de apresentações em Braga.
