Cerca de três centenas de apoiantes da CDU protestam à porta do Theatro Circo, em Braga, porque foram impedidos de entrar na sala em que decorre um comício de Jerónimo de Sousa. "Se fosse outra força política, entrava tudo", ironizou o líder comunista.
Corpo do artigo
A entrada de apoiantes para o comício da CDU, no Theatro Circo, em Braga, foi limitada a um número menor do que o esperado. Em resultado disso, cerca de 300 seguidores ficaram à porta, com bombos e tudo, a reclamar.
Jerónimo de Sousa não deixou passar o momento, para ser solidário com os camaradas que ficaram à porta. "Não couberam lá dentro, couberam cá fora, para dar força à CDU", disse o líder comunista. "Se fosse outra força política, entrava tudo", acrescentou, nas breves palavras que dirigiu aos apoiantes que estavam na rua.
"Vamos aproveitar o espaço, porque já conseguimos uma vitória junto do Tribunal Constitucional (TC)", disse Jerónimo, antes de voltar para dentro, fazendo uma referência à ordem do TC que obrigou a ceder o espaço aos comunistas.
A CDU só à última da hora soube que o comício iria realizar-se no Theatro Circo, dado que o pedido do espaço havia sido negado. No entanto, o Tribunal Constitucional deu razão à queixa dos comunistas e obrigou a libertar o espaço para o comício de Jerónimo de Sousa.