A Argentina, com pleno de vitórias, após bater a Grécia por 2-0, e a Coreia do Sul, que empatou 2-2 com a Nigéria, qualificaram-se hoje, terça-feira, para os oitavos de final do Mundial de futebol de 2010.
Corpo do artigo
Um golo de Martin Demichelis, aos 77 minutos, na sequência de um canto marcado pelo benfiquista Angel Di Maria, entrado as 63, e outro do suplente Martin Palermo, aos 89, selaram o triunfo do "onze" de Diego Armando Maradona, que só manteve quatro titulares, entre eles o "capitão" Lionel Messi.
Os "albi-celestes" fizeram o pleno de nove pontos, contra quatro da Coreia do Sul, que esteve a perder (Kalu Uche inaugurou o marcador, aos 12 minutos), deu a volta (Lee jung-soo, aos 38, e Park Chu-young, aos 49) e deixou-se empatar (Yakubu Aiyegbeni, aos 69, de grande penalidade).
Com o desaire dos gregos, que já haviam ficado pela primeira fase na outra presença (1994), os africanos ficaram a um golo de repetir 1994 e 98, podendo queixar-se de falhanços incríveis, com destaque para um de Yakubu.
Nos oitavos de final, a Argentina defronta domingo o México, em Joanesburgo, enquanto a Coreia do Sul, que em sete participações só havia passado a primeira fase em casa (2002), mede forças sábado com o Uruguai.