
A diretora de marketing da companhia de seguros Fidelidade Mundial acredita que "eventos como o So Pitch estão a fazer a diferença na vida das pessoas, nas suas motivações e dão-lhes força para acreditarem nelas".
Rita considera o trabalho de jurada no So Pitch muito "recompensador", uma vez que o papel do júri é ajudar as pessoas a seguirem os seus sonhos.
Empreendedorismo e inovação fazem parte dos princípios que a Fidelidade Mundial promove, nomeadamente através do Programa Consciência Leve, que visa sensibilizar a sociedade para a questão da reforma.
No âmbito deste programa, a seguradora atribui o Prémio Inovação Reforma, que distingue projetos de sustentabilidade financeira.
Das ideias geniais aos jovens cheios de potencial
"O recente posicionamento da TMN revela a preocupação com a fase que o país atravessa mas, sobretudo, a confiança que deposita nos portugueses e nas suas capacidades", explica Filipa Nascimento, frisando que, neste sentido, não podiam deixar de se associar a esta edição do So Pitch.
A diretora de marketing da TMN assegura que encontrou "ideias geniais" em várias áreas e jovens com "evidente potencial" para integrar a empresa de telecomunicações.
Este reposicionamento da marca levou à criação do movimento "Vamos lá", que, através de um site, procura dar visibilidade a pessoas e projetos bem sucedidos. Os internautas são convidados a partilhar as suas histórias online.
"Portugal está cheio de talento e energia"
Fundador da Action4 e da Cherry Entertainment, Gonçalo Castel-Branco garante que os dias em que esteve no So Pitch foram aqueles em que ouviu menos vezes a palavra "crise". Acredita que este é um "projeto único" e um "'wake up call' fenomenal" para lembrar que "Portugal está cheio de talento e energia".
Entre as dicas que deu aos candidatos com quem se cruzou, Gonçalo fez questão de começar por sublinhar que cada um é responsável por "escrever o seu futuro" e que é preciso trabalhar muito. Depois, alertou-os para estarem preparados para "falhar a maior parte das vezes e acreditarem que todas elas são vitais para aprender e crescer".
