O presidente da Câmara das Caldas da Rainha, Fernando Costa, desferiu esta manhã, domingo, um duro ataque ao líder do CDS, Paulo Portas, "ofendido" com o "epíteto de caciques" e "promotores de clientelas". Passos teve de pôr água na fervura.
Corpo do artigo
"É ofensivo chamar-nos caciques e promotores de clientelas. Eu não estou atrás de clientelas, nem nas dos sobreiros, nem nas dos submarinos", disse Fernando Costa, "ofendido" com as declarações de Paulo Portas no debate com Pedro Passos Coelho, onde criticou "as clientelas do PSD". O mesmo já tinha sido feito, nos últimos dias, pelo autarca do PSD de Viseu, Fernando Ruas.
Pedro Passos Coelho não gostou do ataque e roubou o microfone ao autarca anfitrião para suavizar as críticas ao CDS. "Agora falo eu, dá cá o microfone", disse, num palco improvisado em cima de um camião.
O líder do PSD insistiu que nestas eleições o PSD "só tem um adversário", e não é o CDS, corrigindo o tiro do autarca. "O nosso adversário é só um, é um Governo incompetente e incapaz, que trouxe Portugal para a maior recessão de que há memória", disse.
A caravana do PSD joga este domingo em casa, passando o dia no distrito de Leiria.