O Bloco de Esquerda de Cascais anunciou que vai apresentar uma queixa à Comissão Nacional de Eleições contra a coligação "Viva Cascais", por "manipulação de atletas do Pavilhão Desportivo dos Lombos para fins de propaganda eleitoral".
Corpo do artigo
Segundo os bloquistas, os jovens foram convocados, na segunda-feira passada, pelos seus treinadores para comparecerem num lanche de convívio de atletas de diversas modalidades e entrega de prémios de um torneio, no Pavilhão dos Lombos, em Carcavelos, local onde estava a decorrer uma acção de campanha da coligação "Viva Cascais" (PSD/CDS-PP), com "discurso de propaganda eleitoral feito por António Capucho, e ainda com um cocktail a acompanhar".
"Os atletas não foram informados sobre o real âmbito da iniciativa para que foram convidados nem sequer foi requerida qualquer autorização aos tutores dos jovens menores de idade para a mesma", explicou a candidata do BE às próximas eleições autárquicas, Rita Calvário.
De acordo com a candidata do BE, esta situação representa uma "forma de manipulação para fins de propaganda eleitoral que é inadmissível" e repudia as práticas de campanha da coligação PSD/CDS e do seu cabeça-de-lista, António Capucho, "o qual como presidente de Câmara, em exercício, deveria ter atitudes mais responsáveis".
"Iremos apresentar queixa à Comissão Nacional de Eleições sobre estas práticas", garantiu Rita Calvário.
A Lusa tentou contactar o presidente da Câmara Municipal de Cascais, António Capucho, mas tal não foi possível até ao momento.