O Primavera Sound Porto acaba de sofrer a primeira baixa de peso, com o cancelamento da atuação de Björk. Por exigência dos médicos, a artista islandesa já não vai atuar a 9 de Junho no Porto nem no Primavera Sound Barcelona, uma semana antes.
Corpo do artigo
Os primeiros sinais de que a voz de Björk não se encontrava nas melhores condições aconteceram na semana passada quando a antiga vocalista dos Sugarcubes se viu forçada a cancelar concertos devido a uma inflamação dos nódulos das cordas vocais.
Nem o descanso a que foi sujeita desde então atenuaram o problema, pelo que o médico da cantora ordenou que se mantivesse em repouso total nas próximas semanas e não continuasse a sua digressão, por forma a não prejudicar gravemente a sua voz.
Entretanto, a organização anunciou que será facilitada a solicitação do reembolso do valor dos bilhetes diários de sábado para os dois festivais, "desde que adquiridos com data de compra anterior ao dia 10 de Maio e que não tenham sido utilizados para aceder ao festival".