Os dois candidatos mais jovens a câmaras municipais e a candidata mais idosa falharam a eleição nas eleições de domingo, segundo os resultados divulgados pela Direção Geral da Administração Interna.
Corpo do artigo
Dois jovens de 18 anos disputaram a presidência das câmaras de Valpaços e de Tomar e, num outro extremo etário, uma candidata de 87 anos apresentou-se ao eleitorado para conquistar Mortágua.
A vontade de mudança levou Fernando Teixeira, estudante universitário do 2.º ano de Direito, a aceitar o desafio de se candidatar pela CDU à Câmara de Valpaços, no distrito de Vila Real e fez uma campanha porta a porta.
O PSD venceu as eleições para a câmara municipal com 62,49% dos votos e cinco eleitos, tendo a CDU ficado em quarto lugar, com 1,70% e nenhum eleito.
Já Flávio Nunes, que se candidatou pelo Movimento Partido da Terra (MPT) à Câmara de Tomar, no distrito de Santarém, apostou nas novas tecnologias para divulgar o seu programa.
A Câmara de Tomar foi conquistada pelo PS, com 27,55% dos votos e três eleitos. O MPT ficou em quinto lugar, com 6,88% dos votos e sem qualquer vereador eleito.
Ainda na região centro, mas no distrito de Viseu, Maria Cecília Barbosa, com 87 anos, foi cabeça-de-lista da CDU à Câmara de Mortágua.
As eleições para esta autarquia foram ganhas pelo PSD, com 44,37% dos votos e quatro vereadores eleitos, enquanto a CDU alcançou o terceiro lugar com 8,01% dos votos e nenhum eleito.