
Paulo Lourenço/JN
O primeiro dia de castings do So Pitch, em Lisboa, arrancou, na manhã desta segunda-feira, no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e Empresas. Depois de três dias de iniciativa semelhante em Braga, os jovens empreendedores têm agora oportunidade de se mostar ao mundo empresarial em Lisboa.
Ao longo do dia, são esperados cerca de 100 candidatos, que, perante um juri composto por representantes de diversas empresas nacionais, terão oportunidade em dois minutos de apresentarem as suas ideias, os seus projetos, em busca de apoios, contactos, ou mesmo oportunidade de emprego.
Nos primeiros três dias da iniciativa, em Braga, cerca de uma centena de candidatos ficou com entrevistas marcadas com responsáveis de empresas, que se interessaram pelos projetos ali apresentados. "A oportunidade é extremamente interessante para estas pessoas, uma vez que, de outra forma, é quase impossível chegar ao contacto com os mais altos responsáveis deste tipo de empresas", sublinhou ao JN Tiago Sequeira, co-organizador da iniciativa.
A qualidade dos projetos apresentados durante os três dias de castings em Braga, que deverá ter continuidade agora em Lisboa, leva os responsáveis pelo projeto, a concluírem que houve uma evolução natural dos concorrentes. "No primeiro ano havia gente que vinha como para uma normal entrevista de emprego", destaca Tiago Sequeira.
Nesta terceira edição, os candidatos chegam com "o trabalho de casa" feito. "Sentimos que este ano as pessoas chegam mais focadas, percebem o que se está a fazer e vêm muito bem preparadas", resume o responsável.
Ao longo desta segunda-feira de manhã, são esperados cerca de 50 candidatos no casting a decorrer no edifício 2 do ISCTE.
