
Nuno Cerqueira/JN
O "check in" da final, que decorre em Braga, no Sameiro, da terceira edição do So You Think So Can Pitch está feito e os finalistas, enquanto Miguel Gonçalves dá as boas vindas, preparam as estratégia para dois minutos de apresentação que os poderá projetar para o futuro.
"Há sempre algum nervosismo, mas importante é estar aqui na final e estabelecer contato com empresários e ideias de outros concorrentes", destaca José Carvalho, finalista na área das "Vendas e Marketing" amarrado a dois capacetes de futebol americano que utiliza na apresentação.
Aliás, são muitos os interessados em conhecer as "novas mentes e ideias brilhantes". Figuras como Manuel Serrão e Fernando Alvim também estão presentes para, quem sabe, comprar uma ideia ou até recrutar alguém.
Os sorrisos, apresentações espontâneas e alguns roer de unhas povoam o universo do hall "So Pitch", isto enquanto se espero por um sonho. "É importante estar aqui, pois nunca se sabe quando conseguimos um bom contato e quem sabe um emprego", destaca Maria João, detentora de um free pass para o So Pitch.
Marketing e Vendas, Tecnologia, Ideias de Negócio e Indústrias Criativas são as áreas que recebem 16 finalistas cada. Desde helicópteros que tiram fotografias, aplicativos de telemóveis ou simplesmente "atitudes" são o eco-sistema do So Pitch, que decorre no "Sameiro Eventos". Uma longa maratona que entrará noite dentro.
