No dia em que os belgas dEUS se perfilam como a banda mais aguardada do palco principal, o mau tempo deu, por fim, algumas tréguas, pelo menos se compararmos com o dilúvio dos dias anteriores.
Corpo do artigo
Apesar de várias ameaças, a meteorologia mostrou-se menos agreste para com os largos milhares de espetadores, disso beneficiando os Elektra Zagreb e A Beta Movement, duas das bandas vencedoras do concurso promovido pelo JN, que atuaram perante numerosa assistência.
A noite promete ser longa no terceiro dia do festival. A maratona inicia-se com o trio Kitty, Daisy & Lewis, cujas sonoridades retro, herdeiras da melhor tradição blues e country, precede a entrada dos Midlake, norte-americanos que fazem da cartilha folk a sua inspiração maioria.
De regresso a Paredes de Coura, os Temper Trap vão ter oportunidade de confirmar as boas impressões deixadas na passagem anterior. O novo e homónimo álbum de originais é a base do alinhamento.
Com um reconhecimento crescente, o duo Sleigh Bells traz o aclamado single "Comeback kid" como principal cartão de visita. Logo após o concerto dos já veteranos dEUS, os Digitalism tudo farão para tornar o recinto numa pista de dança ao ar livre.
Se o cansaço não o impedir, os espetadores ainda poderão assistir, no final dos concertos no palco principal, a mais duas atuações: Kavinsky e Totally Enourmous Extinct Dinosaurs.