Declarações sobre pagamento de rendas são "calúnias e difamações", diz Menezes
O candidato da coligação PSD/MPT/PPM à câmara do Porto, Luís Filipe Menezes, classificou esta terça-feira de "calúnias e difamações" os relatos segundo os quais lhe atribuem pagamentos de rendas a pessoas e instituições carenciadas.
Corpo do artigo
Questionado pelos jornalistas sobre a afirmação do presidente da União Desportiva de Massarelos (Porto) que garante que Menezes lhe deu dinheiro para que o clube pagasse a renda mensal das instalações, o candidato social-democrata disse que os advogados da candidatura "estão acionar processos-crime contra esses senhores" que escusou especificar.
A declaração do presidente da União Desportiva de Massarelos terá sido proferida no decorrer de uma ação de campanha do candidato independente à Câmara do Porto Rui Moreira, revela na sua edição de hoje o Diário de Notícias.
"Eu só falo de coisas sérias, há quem queira emporcalhar uma campanha eleitoral, os portuenses não merecem isso", acrescentou Luís Filipe Menezes.
O candidato falava a meio de uma ação de campanha na Rua Formosa, no centro da cidade do Porto, realizada depois de uma visita à Associação de Médicos Dentistas Solidários Portugueses - Missão Mundo a Sorrir e de uma reunião com o provedor da Santa Casa de Misericórdia do Porto, António Tavares.
Neste encontro, surgiu a ideia de criar "uma incubadora para a solidariedade", um projeto que o provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto disse estar disponível para apoiar em colaboração com a autarquia portuense.
"Há muita gente que está disponível para o voluntariado no trabalho social e que pede instalações, logística de organização, apoio administrativo, telecomunicações. A câmara a trabalhar com uma entidade como a Misericórdia pode constituir isto, que é uma incubadora para a solidariedade, uma novidade do ponto de vista social", sublinhou o candidato do PSD.
E acrescentou: "Vamos com a misericórdia do Porto trabalhar a sério nesse projeto que permite, com custos muito mais baixos, os mesmos serviços administrativos, de telecomunicações e informática, servir uma rede alargada de entidades que trabalham na solidariedade social no terreno".
Além de Luís Filipe Menezes e do independente Rui Moreira, concorrem à Câmara do Porto Manuel Pizarro (PS), Nuno Cardoso (independente), Pedro Carvalho (CDU), José Soeiro (BE), José Carlos Santos (PCTP/MRPP) e José Manuel Costa Pereira (PTP).