
Paulo Lourenço/JN
Diogo Teles, 25 anos, lançou-se no mundo empresarial há apenas seis meses, num programa Start Up em Madrid. Aproveitou a oportunidade no país vizinho, mas era a Portugal que queria voltar para desenvolver os seus projetos.
"Porque aqui temos os melhores recursos, os melhores engenheiros, com a melhor qualificação", conta ao JN o jovem natural de Salvaterra de Magos.
Ao So Pitch não veio em busca de emprego ou patrocínio. "Já estamos alavancados", diz, com um ar decidido de quem em meio ano conseguiu galgar montanhas, graças ao espírito empreendedor e à visão esgtratégica de negócio.
A Mobitto, empresa gerida por Diogo e um grupo de colegas, foi a primeira a instalar-se na Start Up Lisboa, que em Fevereiro abriu na Baixa da capital. Na prática trata-se de uma plataforma self-service em Marketing. Um projeto explicado pelo próprio Diogo: "Proporcionamos aos comerciantes maneira de encontrar, reter e comunicar com os seus clientes".
Na prática, o que os clientes da Mobitto podem fazer é lançar produtos, descontos, ou outras novidades em real time. "Todos os conteúdos são apresentados aos clientes em aplicação móvel", descreve.
Ao casting do So Pitch, Diogo veio para apresentar o seu projeto, arranjar contactos, mas "também para ver se encontramos alguém para contratar". Porque, em apenas meio ano, o seu negócio cresceu tanto que já são precisos mais elementos para o desenvolver.
