Duas dezenas de jovens timorenses assistidos no hospital na noite do jogo Portugal-Costa do Marfim
Duas dezenas de jovens deram entrada no banco de urgência do Hospital Guido Valadares, em Díli, em resultado de excesso de álcool e de acidentes, na noite do jogo Portugal-Costa do Marfim, na terça-feira.
Corpo do artigo
Fonte hospitalar relacionou o elevado número de entradas na urgência, durante e após o jogo de futebol, com o desafio do Mundial de Futebol.
Milhares de jovens timorenses juntaram-se em frente ao Palácio do Governo, no dia 15, para assistir à transmissão televisiva do jogo entre Portugal e a Costa do Marfim.
Às 21:30 locais, cerca de hora e meia antes do jogo, já o trânsito era intenso nas estradas de acesso ao Palácio, em Díli, com a chegada ruidosa de caravanas, de motos e de camionetas de caixa aberta, apinhadas de gente.
"O jogo entre Portugal e Costa do Marfim, transmitido em directo (23 horas locais) levou muitos jovens a saírem de casa e a darem a volta a Díli, em caravana, e 21 pessoas entraram na urgência nessa noite, por ter bebido demais e por acidentes de motorizada, na maioria quedas, sob o efeito do álcool", disse Lolita Maria, da triagem hospitalar, citada pela imprensa local.