<p>Rúben Amorim está fora do jogo de amanhã com a Espanha, na Cidade do Cabo, e Duda e Danny dificilmente recuperarão a tempo do duelo dos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo. Portugal treina-se esta tarde, às 14.30 horas, no Athlone Stadium. </p>
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) actualizou hoje, segunda-feira, ao início da tarde, o quadro clínico de Rúben Amorim, Duda e Danny. O jogador do Benfica continua a recuperar de uma lesão muscular e não defronta os espanhóis. Os casos de Duda e Danny são distintos, subsistindo ténue esperança de poderem alinhar na cimeira ibérica a realizar em solo africano.
Duda, segundo os clínicos da FPF, padece de "uma lesão tendinosa na zona pré-púbica" e Danny tem "uma contusão com hematoma na coxa esquerda". Este último, apesar do "prognóstico reservado em relação à competição", é o que tem mais condições de ajudar a equipa na partida dos oitavos-de-final.
Portugal treina-se às 14.30 horas, no Athlone Stadium, nos subúrbios da Cidade do Cabo. Duas horas depois, Carlos Queiroz estará no Estádio Green Point, palco do jogo de amanhã, para projectar o duelo, em conferência de Imprensa. Esta manhã, os jogadores estiveram reunidos com Carlos Queiroz para analisar a forma de jogar do adversário, através do visionamento de imagens.