A cantora britânica Duffy, que em 2008 lançou o álbum pop-soul "Rockferry", estreia-se em Portugal a 18 de Julho em Lisboa, no festival Super Bock Super Rock.
Corpo do artigo
Este ano o festival SBSR cumpre 15 anos e reparte-se novamente por duas cidades, a 11 de Julho no Porto (estádio Bessa XXI) e a 18 de Julho em Lisboa (estádio do Restelo).
Duffy é o segundo nome anunciado para o festival em Lisboa, juntando-se aos norte-americanos The Killers, que também se estreiam em Portugal.
No Porto estão garantidas as actuações dos Depeche Mode e Nouvelle Vague no dia 11 de Julho.
Duffy, galesa de 24 anos, lançou em 2004 o EP "Aimée Duffy", mas foi com o álbum de estreia, "Rockferry", que se fez notar, um registo que inclui temas como "Mercy", "Stepping stone" e "Warwick avenue".
Lançado em Março passado, o álbum foi considerado o mais vendido no mercado britânico em 2008 e garantiu-lhe nomeações para os mais importantes prémios de música.
Com referências que remetem para Dusty Springfield e para Amy Winehouse, que a imprensa britânica em tempos considerou rival, Duffy lidera as nomeações para os Brit Awards e está nomeada para três prémios Grammy.
Este ano, a promotora Música no Coração reformulou o modelo do festival.
Em Lisboa, o festival SBSR reduz-se a apenas um dia e muda-se do Parque Tejo, na zona oriental de Lisboa, para o estádio do Restelo, por questões de localização e de acessos, disse Jwana Godinho, da Música no Coração, à agência Lusa.
A expectativa manter-se-á entre os 30 e 40 mil espectadores e a promotora não descarta a hipótese de repartir os concertos por dois palcos.