Os britânicos Echo and The Bunnymen substituem os The Kills no Festival Paredes de Coura. Uma lesão na mão do guitarrista Jamie Hince obrigou a banda anglo-americana a cancelar a atuação nas margens do rio Taboão, a 16 de agosto.
Corpo do artigo
A organização do Vodafone Paredes de Coura, anunciou, esta quarta-feira, o cancelamento do concerto dos The Kills, marcado para 16 de agosto. Em substituição, foram escolhidos os emblemáticos Echo and The Bunnymen, banda referência do movimento psicadélico de Liverpool, cuja fusão de energia punk e melancolia marcou os anos 80 do século XX.
O cartaz do dia 16 de agosto fica completo com o o garage-rock dos britânicos The Horrors e com as actuações dos portugueses Noiserv e The Glockenwise.
Outra das alterações anunciadas, esta quarta-feira pela organização, é a antecipação do concerto dos The Vaccines para 15 de Agosto, dia em cujo alinhamento fecha com a confirmação dos americanos Widowspeak.
De 13 a 17 de Agosto, o Vodafone Paredes de Coura desce à praia fluvial do Taboão para cinco dias de música em comunhão com a natureza. Ao todo, 43 artistas vão passar pelos três palcos do festival que, em 2013, assinala a 21.ª edição, sem interrupções.
A abertura do Vodafone Paredes de Coura, no dia 13 de Agosto, fica entregue "a um naipe seguro" de bandas portuguesas - Tape Junk, Bisonte, Sensible Soccers, Moulinex e The Filthy Pigs - "confirmando a vocação do festival para o lançamento e consolidação de talento" nacional, afirma a organização.
No dia 14, o cartaz fica completo com as confirmações do colectivo Discotexas e do DJ Set dos Headbirds.
Os últimos acordes do Vodafone Paredes de Coura, a 17 de agosto, juntam uma boa dose de rock: dos portugueses Black Bombaim e Papercutz, ao garage dos americanos Bass Drum of Death e o noise dos irlandeses And So I Watch You From Afar.