O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, disse, esta segunda-feira, a Luís Filipe Menezes, estar disposto a trabalhar com a Câmara do Porto no sentido de fazer um lóbi para que "uma fatia importante do próximo Quadro Comunitário de Apoio" seja canalizada para a reabilitação urbana.
Corpo do artigo
"(O presidente da CIP) veio de propósito de Lisboa para falar connosco, o que demonstra que há uma grande vontade dos empresários portugueses de cooperarem com uma presidência da Câmara do Porto pró-ativa e com vontade de promover o crescimento e o emprego", considerou o candidato da coligação "Porto Forte" (PSD/PPM/MPT).
Durante a conversa com António Saraiva, Menezes ficou convencido de que "os empresários portugueses querem cooperar com um Porto diferente, na perspetiva de que é muito importante para Portugal existirem, dentro de uns anos, dois polos de desenvolvimento".
Para que esse crescimento económico ocorra, o candidato acredita que é preciso apostar na reindustrialização da região Norte e, em particular, na reabilitação urbana.
"A construção civil é a indústria que, quando mezes, mais emprega e dinamiza a economia", argumentou Menezes, satisfeito por a CIP se disponibilizar para ajudar a Câmara do Porto a fazer "lobi" no sentido da captação de fundos comunitários para essa área.