PS de Faro apresentou queixa contra a candidatura de Macário Correia por alegadamente ter enviado mensagens de telemóvel a apelar ao voto na coligação PSD, CDS/PP, MPT e PPM em período de reflexão.
Corpo do artigo
"O Partido Socialista de Faro apresentou hoje queixa à Comissão Nacional de Eleições contra a coligação PSD-PPD, CDS-PP, MPT e PPM que concorre aos Órgãos Autárquicos do Concelho de Faro por grave e grosseira violação da Lei Eleitoral", anunciou a candidatura do socialista José Apolinário, que procura a reeleição para um segundo mandato à frente da Câmara de Faro.
Segundo o PS, a candidatura de Macário Correia "está desde ontem, dia de reflexão, continuando hoje, dia eleitoral, a enviar milhares de mensagens para telemóveis apelando ao voto na sua candidatura, numa tentativa desesperada de limitar a liberdade individual de escolha dos cidadãos farenses e em clara violação da Lei Eleitoral".
"O Partido Socialista formalizou queixa à Comissão Nacional de Eleições e exige a imediata suspensão destas mensagens", afirma ainda a candidatura de Apolinário.
A Agência Lusa contactou Macário Correia e o candidato da coligação "Faro Está Primeiro" disse desconhecer a situação e garantiu que as mensagens não têm origem na sua candidatura.
"Desconheço essa situação, não tem nada a ver connosco, e se está acontecer é completamente alheia à nossa candidatura", assegurou o Macário Correia.