
Catarina Cruz/JN
A 17.ª edição do Super Bock Super Rock está na recta final, com Slash e The Strokes a encabeçar o cartaz do último dia. Em frente ao palco, há t-shirts de Guns N'Roses e cartazes para os Strokes.
Antes da actuação dos X-Wife, a primeira banda a subir ao palco principal, Raquel Afonso, de 20 anos, termina de escrever uma mensagem para os Strokes num pedaço de papelão: "Niko, tks for the ticket, cousin."
A jovem de Braga tem um tio que é primo de Nick Valensi, guitarrista dos Strokes, que, após alguns emails, lhe conseguiu três convites para o festival.
Com o contacto do manager da banda no bolso, Raquel espera conseguir uma visita ao backstage para conhecer o grupo liderado por Julian Casablancas. No email que enviou a Nick, "mandou a dica" e, agora, espera que esta seja uma noite de sorte.
"Gostava de ter vindo os três dias, mas o dinheiro não dá para tudo", confessa Raquel, a guardar lugar em frente do palco nobre da Herdade do Cabeço da Flauta.
Também com um cartaz para os The Strokes está o grupo de amigos de Sara Millen, de 22 anos. "Stroke me. You only live once", pode ler-se no cartão.
"Somos muito fãs da banda. Nunca os vi ao vivo e as expectativas são muito altas", conta Sara, sentada na linha da frente do palco, onde ao longo da tarde foram chegando cada vez mais festivaleiros.
No meio das t-shirts de Guns N'Roses que se vêem em frente ao palco, há uma cartola preta que chama a atenção. Luís Lameira trouxe-a consigo para assistir ao seu primeiro concerto do Slash.
Luís veio de Beja com mais quatro amigos só para ver um dos ícones dos Guns N"Roses. As expectativas são altas e "Sweet Child O'Mine" é a música que espera que não falhe no alinhamento desta noite.
Os portugueses X-Wife foram os primeiros a subir ao palco principal do festival, às 19.15 horas. Brandon Flowers, Elbow, Slash e The Strokes são os nomes que se seguem.
