<p>Transportes, estacionamento e indicações viárias para a ida ao Marés Vivas.</p>
Corpo do artigo
Transportes
A organização trabalhou com a STCP, Metro do Porto e CP no sentido de assegurar uma "programação conjugada de transportes minuto a minuto" para o Cabedelo nas noites do festival.
O Metro do Porto e os comboios da CP são os meios de transporte mais eficazes para chegar ao festival. No Metro, a saída é na Estação General Torres, na Linha Amarela. Quem vier nos comboios da CP pode usar a estação de general Torres ou a das Devesas, já que há nestas estações um serviço de autocarros permanente para o recinto do festival. Quem partir do Porto pode também atravessar o Rio Douro de barco desde a zona do Clube Fluvial Portuense até ao recinto do festival, travessia que vai ser assegurada "em contínuo" nas três noites.
Estacionamento
Estão preparados vários parques de estacionamento gratuitos para servir os espectadores na zona envolvente do recinto do festival, sendo o encaminhamento realizado pela Polícia Municipal.
Indicações viárias
Vindo pela A1, a saída adequada é a que diz "Gaia Afurada", situada logo à saída da Ponte da Arrábida para quem vem do Norte e antes da mesma ponte para quem vem do Sul. Depois, só há que seguir as placas do festival, ao longo do caminho.
