Jerónimo de Sousa recomenda que melhor maneira de defender direito de voto é exercê-lo
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, votou esta manhã pelas 11.10 horas, em Pirescoxe, Santa Iria de Azóia, recomendando que a melhor maneira de defender o direito de voto é exercê-lo.
Corpo do artigo
Depois de votar numa assembleia de voto instalada no Grupo Desportivo de Pirescoxe, Jerónimo de Sousa considerou "bem vindo" o apelo à participação nas eleições feito pelo Presidente da República.
"Este direito de votar foi uma conquista muito prolongada, demorou tempo a ser conquistado e a vida diz-nos que os direitos defendem-se exercendo-os", afirmou, indicando que votar é "participar no futuro colectivo".
Questionado sobre se os eleitores ficaram esclarecidos, Jerónimo de Sousa disse que a CDU fez "o esforço maior que pôde para esclarecer, afirmar alternativas", ressalvando que "quem tem de decidir é o povo português".
"Aguardamos com confiança", declarou.
Pelo menos em Pirescoxe, "a participação é elevada desde 1975, com aquela grande festa que foi a primeira eleição para a Assembleia Constituinte", o que saudou.
Jerónimo de Sousa afirmou ir passar o resto dia de forma "distendida", em "convívio familiar" antes de mais à tarde ir para o Centro de Trabalho Vitória acompanhar a chegada dos resultados.