
Paulo Lourenço/JN
O terceiro e último dia de castings do So Pitch no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, em Lisboa arrancou, na manhã desta quarta-feira, com muitos concorrentes, a dar conta do seu entusiasmo pela participação na iniciativa. E se uns vêm apenas para a sua apresentação ao júri, outros repetem a presença nos bastidores pelo terceiro dia consecutivo, em busca da multiplicação de contactos e oportunidades.
Para o último dia, os responsáveis do So Pitch reservaram nomes de peso no mundo empresarial para a composição do júri. Miguel Rangel, ex-diretor da Sonae e atual responsável pela marca Portugal, Teresa Nascimento, diretora de Recursos Humanos do Millenium BCP, Guilherme Collares, vice-presidente da Fundação EDP e Rita Sambado, diretora de Marketing da Fidelildade Mundial, a par de outros, são alguns dos que figuram entre os que estão a ouvir as propostas inovadoras de negócio.
A criatividade de alguns particpiantes continua a surpreeender o júri, a par do entusiasmo com que as ideias são defendidas, mesmo quando os candidatos são confrontados com aspetos que não tinham pensado.
Por outro lado, é também notória a evolução dos próprios candidatos nesta terceira edição do So Pitch. De um modo geral, os candidatos chegam mais bem preparados, muito centrados na capacidade de síntese para os seus dois minutos de glória perante o júri.
Ao longo desta quarta-feira é esperada cerca de uma centena de concorrentes no ISCTE, depois dos 200 que marcaram presença segunda e terça-feira. Deste lote, deverão sair os finalistas que se irão juntar aos que foram apurados durante os três dias de castings que decorreram em Braga, na última semana.
