No último dia Optimus Alive o aquecimento veio com os Whitle Lies, que conseguiram reunir algumas centenas junto ao palco principal. Mas foi sem dúvida com os Kaiser Chiefs que a plateia ficou mais composta.
Corpo do artigo
O arranque foi dado com o tema "Everyday I love you less and less" e o vocalista Ricky Wilson, sempre muito brincalhão, chegou a ir beber uma cerveja fora do palco e manteve sempre o contacto com o público. "I predict a riot", "Ruby" e "The angry mob" foram outros sucessos da banda britânica que o público soube seguir na letra.
Até este momento, no palco principal actuaram também os Paramore. Pela primeira vez em Portugal, os norte-americanos trouxeram muita vitalidade para o palco e viu-se que os fãs conhecem bem os temas da banda como "That"s what you get".
A enérgica vocalista, Hayley Williams, deixava os refrões para o público cantar e mostrou-se muito feliz por estar em Portugal pela primeira vez, agradecendo o carinho do público com um "Obrigada".
Perto do final, quando Hayley pediu a alguns fãs para subir ao palco disse que era difícil a escolha, mas acabou por escolher três, uma das quais empunhava um cartaz que pedia para tocar guitarra. Não esperava certamente que o seu pedido fosse concretizado.
A vocalista dos Paramore entregou ainda a dois fãs microfones. Enquanto um rapaz e uma rapariga cantavam, Hayley dançava e a terceira fã assumiu o compromisso de tocar guitarra compenetrada nos acordes de "Misery".