O candidato do PSD à Câmara do Porto, Luís Filipe Menezes, disse, esta terça-feira, não conhecer a decisão do tribunal que impede Fernando Seara, atual presidente da Câmara de Sintra, de se candidatar à autarquia da capital.
Corpo do artigo
"Não conheço", disse Menezes aos jornalistas, no fim da apresentação do projeto de requalificação do Bolhão.
"Nada" e "Não vou responder a mais nenhuma pergunta" foram outras das respostas do também presidente da Câmara de Gaia, perante a insistência da comunicação social.
O Tribunal Cível de Lisboa declarou impedido o atual presidente da Câmara de Sintra, Fernando Seara, de se candidatar à presidência da Câmara de Lisboa e o PSD e o CDS-PP de o apresentarem como candidato nas eleições autárquicas deste ano.
A informação consta da sentença sobre uma providência cautelar interposta pelo Movimento Revolução Branca (MRB), a que a agência Lusa teve hoje acesso.
O MRB tinha interposto sete ações populares para impedir candidaturas de autarcas do PSD, entre as quais as de Luís Filipe Menezes, no Porto, e de Fernando Seara, em Lisboa.
O social-democrata Fernando Seara disse já à Lusa que vai recorrer da decisão do Tribunal Cível de Lisboa que impede a sua candidatura à Câmara de Lisboa.
"Esta é uma questão que ou é decidida pelo Tribunal Constitucional ou é decidida pelo poder legislativo. Entre o poder legislativo e o Constitucional, algumas destas entidades terá que assumir a decisão, que ou é de interpretação de norma ou é uma decisão de esclarecimento legislativo", afirmou Seara.