O candidato socialista à Câmara de Braga, Mesquita Machado, defendeu ontem, em Braga, que o "desenvolvimento igual por todas as freguesias, sejam rurais ou urbanas, é uma marca do PS e vai continuar em Arentim contra o vira-casaquismo e a difamação".
Corpo do artigo
"Aqui, ao lado de Arentim, já noutro concelho, veio agora o seu presidente da Câmara prometer-lhes o abastecimento de água lá para o ano 2012", ironizou Mesquita Machado, ao apresentar Manuel António Pinto como candidato naquela freguesia do limite do concelho, que faz fronteira com Barcelos e Famalicão.
O candidato exortou os presentes a compararem a realidade local com a das freguesias vizinhas: "o progresso que vedes em Arentim e nas outras freguesias de Braga deve-se aos homens e mulheres do PS nas Juntas e na Câmara Municipal", prosseguiu.
Por sua vez, Manuel Pinto lembrou que nas reuniões da Associação Nacional das Freguesias "é notada muitas vezes, com certa inveja, o poder de decisão e realização que a Câmara de Braga dá aos presidentes das Juntas".
Por isso - garantiu - "nunca vacilamos porque sempre sentimos o apoio de um autarca singular, Mesquita Machado".
Do programa eleitoral, Manuel Pinto destaca a construção da sede da associação de solidariedade ADICA, para apoio à creche e Centro de Dia, a nova ponte sobre o rio Este que aguarda parecer do Ministério do Ambiente, a construção de uma ciclovia e circuito pedonal, a instalação de rede de Internet sem fios para acesso gratuito em toda a freguesia e o aproveitamento de espaços para biblioteca e sala de estudo na Estação nova.
A promoção de loteamento para habitações a custos controlados e a construção de um museu do teatro constituem outras prioridades da lista do PS.