O segundo dia do Mundial traz o primeiro jogo da Argentina, uma das selecções que mais expectativa provocam nos adeptos. Messi, no relvado, e Diego Maradona, no banco, têm um teste difícil pela frente, já que a Nigéria promete complicar...
Corpo do artigo
Chegou a hora da ansiada estreia da Argentina no Mundial 2010. A selecção alvi-celeste, uma das mais talentosas da competição, defronta hoje a Nigéria (15 horas), na primeira jornada do Grupo B, numa partida que também assinalará o regresso de Diego Maradona ao maior palco do futebol, desta vez no papel de seleccionador da equipa das Pampas.
"El Pibe" afirmou, ontem, que está a contar com uma grande exibição de Messi, capaz de abrir caminho a um Mundial de sonho para o avançado do Barcelona. "Adorava que Messi causasse tanto impacto aqui como eu causei no Mundial 86. Desejo, do fundo do coração, que ele seja o melhor jogador de todos os tempos", atirou Maradona, surpreendendo pela forma como depois se referiu a outro jogador do ataque argentino: "Tévez não pode ficar de fora desta equipa porque é o ídolo do povo, mais até do que Messi e do que eu...". Sendo assim, o avançado do Manchester City será, obviamente, titular no jogo com a Nigéria, no qual o seleccionador da Argentina apostará num onze muito ofensivo, com um 3x4x3 em que Di María alinhará na esquerda, atrás dos avançados Messi, Higuaín e Tévez.
Na Nigéria, que na semana passada perdeu o influente Obi Mikel, devido a lesão, o técnico sueco Lars Lagerback, muito experiente em Mundiais (já participou em quatro, sempre ao serviço da selecção do seu país), poderá surpreender ao deixar o avançado Obafemi Martins de fora, para apostar na velocidade de Obinna e Odemwingie.
EQUIPAS PROVÁVEIS
Estádio: Ellis Park, em Joanesburgo
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)
Argentina: Romero; Demichelis, Samuel, Heinze; Gutierrez, Verón, Mascherano, Di María; Messi, Higuaín e Tévez. Treinador: Diego Maradona.
Nigéria: Enyeama; Shittu, Odiah, Yobo, Taiwo; Etuhu, Kaita, Haruna, Aiyegbeni; Obinna e Odemwingie. Treinador: Lars Lagerback.