A chuva ainda ameaçou, mas a piscina voltou a ser rainha no segundo dia de Milhões de Festa.
Corpo do artigo
Ir ao Milhões sem passar pela piscina é quase crime. E, com o sol deste, não aproveitar a água chegava a roçar o masoquismo. Ao início da tarde, os festivaleiros, já refeitos da noite anterior, ocupavam a relva ao redor das piscinas, aproveitando as bandas que iam passando pelo palco. Nada melhor para acordar que Cuzo, banda de rock progressivo psicadélico. O grupo de Barcelona esqueceu o sítio onde estava e abusou do baixo, dando cartas na guitarra e na percussão. Apesar do espaço se coadunar com sons mais tropicais, esta dicotomia sonora deu aqui mais uma prova de funcionar na perfeição e público não faltou para abraçar este fenómeno espanhol.
Os sons psicadélicos seriam, definitivamente, abandonados às 17.30 horas, com os Besta a entrar em força e a provocar algum mosh aquático. Se era cedo para alguns, o certo é que já era impossível entrar na piscina, pelo que muitos tiveram mesmo de optar por outros palcos, como o Taina ou o mítico Xispes, casa dos famosos panado gigante e esquifante, transformada num palco do Red Bull City Gang, iniciativa que tem percorrido alguns dos espaços da cidade para dar a conhecer as mais promissoras bandas de Barcelos. Desta feita, quem atuou foram os Loops, bem no centro do estabelecimento.
Na noite de sexta-feira, a inédita chuva não conseguiu afastar o público dos palcos nocturnos Milhões e Vice, que estiveram sempre cheios. Depois da interessante mistura das bandas da casa, Black Bombaim e La La Ressonance, Austra deu espetáculo no palco principal, para gáudio dos seguidores da carreira de Katie Stelmanis. O single "Lose it" foi o natural destaque. Sons mais pungentes iriam manifestar-se logo de seguida, com Camera a dar que falar no palco Vice (muito por culpa de um baterista enraivecido) e a preparar terreno para os cabeças de cartaz Ufomammut. A banda italiana foi a grande culpada da primeira enchente desta edição, com a forte aposta no baixo a dar resultado junto do público, que aplaudiu com afinco este metal "especial".