O líder do Movimento Partido da Terra mostrou-se este domingo "satisfeito com a subida" do partido nas eleições, considerando já que os cerca de 21.640 votos conseguidos representam a "segunda maior votação de sempre
Corpo do artigo
De acordo com os dados divulgados pela Direcção Geral da Administração Interna, pelas 22:10 horas,o MPT era o oitavo partido mais votado, com 0,41 por cento dos votos.
Contactado pela agência Lusa, o líder do MPT, Pedro Quartim Graça, disse que, apesar de a votação ainda não estar fechada, o partido "subiu em todo o país de forma muito substancial, em todos os círculos eleitorais do país aos quais se candidatou sem exceção. Esta é já a segunda melhor votação de sempre".
Apesar de admitir que esta "não era a votação que o MPT pretendia, porque não é suficiente para a eleição de deputados", Quartim Graça mostrou-se "satisfeito com a subida".
O líder do MPT defendeu que esta subida pode demonstrar uma tendência que leve à eleição de um deputado nas próximas eleições legislativas.
"Provámos que os portugueses entenderam as nossas propostas e que algumas tiveram impacto junto da população. É meu convencimento de que o novo Governo pode vir a adotar algumas delas", disse.
O MPT já felicitou o PSD pela vitória nas eleições deste domingo, uma votação que, considerou, "demonstrou a vontade dos portugueses tirarem o PS do poder".