É o 2-1 para Portugal... O golo de Ronaldo fez explodir os adeptos de alegria. Os cânticos de apoio intensificam-se. " Só mais um, só mais um", gritam em uníssono os adeptos que viram o jogo no mini-estádio do Mar Shopping, em Matosinhos.
Corpo do artigo
Mais uma vez, o verde e vermelho foram as cores dominantes no mini-estádio do Mar Shopping, onde o ambiente transpirou mais nervos do que nos dois primeiros jogos, mas também bastante confiança na vitória de Portugal sobre a Holanda, um resultado que, garantiu a continuidade da seleção das quinas no Euro2012.
Todas as vozes se afinaram para cantar o hino e depois os adeptos irromperam num aplauso aos jogadores.
Desde o apito inicial, e como diz o ditado, que os adeptos estão com "um olho no burro e outro no cigano".
O mesmo será dizer com os olhos postos no ecrã gigante à espera de uma noite de glória de CR7 e companhia, e os ouvidos atentos ao que se passa na partida Dinamarca-Alemanha, na qual um triunfo germânico facilitaria a vida à formação lusa.
O golo de Van der Vaart, 11 minutos, foi recebido com silêncio e alguma incredulidade pelos adeptos que encheram por completo o miniestádio.
Muitos assobios quando o árbitro decide contra Portugal. Mas um falhanço de Ronaldo tirou os adeptos do sério. Mãos no ar com arrancada de Postiga e defesa do guarda-redes holandês.
A primeira explosão de alegria com o golo de CR7, aos 28 minutos. Ouvem-se cânticos de "Portugal". O povo anima-se e renasce a esperança no apuramento.
Já na segunda-parte, CR7 fez o 2-1 e deu uma alegria aos portugueses.
Nos últimos segundos da partida, os adeptos começaram a fazer contagem decrescente até ao apito final, para irromperem numa enorme alegria. Portugal está nos quartos se final.