Aí está o primeiro onze de Portugal no Europeu 2012. Sem novidades de última hora, Paulo Bento apostou em Miguel Veloso para a posição seis, em detrimento de Custódio, e confirma-se a total recuperação, e titularidade, de Nani numa das alas do ataque.
Corpo do artigo
Hélder Postiga foi o eleito para ponta-de-lança, com Cristiano Ronaldo na extrema esquerda e Raul Meireles e João Moutinho como médios mais avançados.
Portugal: Rui Patrício, João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Miguel Veloso, Raul Meireles e João Moutinho; Nani, Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo.
Outras opções: Eduardo, Beto, Miguel Lopes, Rolando, Ricardo Costa, Custódio, Hugo Viana, Rúben Micael, Quaresma, Varela, Hugo Almeida e Nélson Oliveira.
Também Joachim Low não surpreendeu na Alemanha, destacando-se, apenas, a titularidade de Hummels ao lado de Badstuber no centro da defesa, com Mertesacker ficar no banco dos suplentes. O ataque fica a cargo de Thomas Muller, Podolski e Mario Gomez, apoiados de perto por Schweinsteiger e Ozil.
Alemanha: Neuer, Boateng, Hummels, Badstuber e Lahm; Khedira, Schweinsteiger e Ozil, Thomas Muller, Mario Gomez e Podolski
Outras opções: Wiese, Zieler, Schmelzer, Howedes, Mertesacker, Gundogan, Schurrle, Bender, Kroos, Gotze, Reus e Klose.