O Partido Popular Europeu, a maior família política europeia, saudou este domingo a "vitória substancial do centro-direita" nas eleições legislativas portuguesas, apontando que PSD e CDS-PP têm agora a responsabilidade de formar "um governo forte e estável".
Corpo do artigo
Numa nota divulgada em Bruxelas, Joseph Daul, líder parlamentar do PPE, família que integra PSD e CDS-PP, comentou que "a vitória do PSD em Portugal mostrou uma clara vontade de mudança" e a maioria absoluta garantida por social-democratas em conjunto com os democratas-cristãos dão a Portugal "as condições políticas necessárias para implementar o programa" de assistência financeira.
"Após seis anos e meio de governo socialista, durante os quais a verdadeira situação económica foi escondida do povo português, PSD e CDS-PP têm agora a responsabilidade de formar um governo forte e estável", considerou.
A terminar, Joseph Daul afirmou-se "confiante de que tanto o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, como o líder do CDS-PP, Paulo Portas, vão trabalhar nesse sentido e criar as condições para mais desenvolvimento, mais emprego e, por fim, mais prosperidade para Portugal".