Passos Coelho congratula seleção pela "grande alegria" que deu aos portugueses
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, congratulou na quinta-feira à noite a seleção portuguesa de futebol pelo "excelente jogo" e a "grande alegria" que deu aos portugueses ao passar às meias finais do Euro 2012.
Corpo do artigo
Em declarações aos jornalistas, no Rio de Janeiro, Pedro Passos Coelho contou que assistiu ao jogo de hoje entre Portugal e a República Checa "com muita paciência", mas que várias vezes teve vontade de "dar também um pontapé", para ver se a vitória chegava mais cedo.
"Quero, nesta altura, enviar daqui do Rio de Janeiro uma mensagem de muita congratulação para todos os nossos atletas, que fizeram um excelente jogo e nos brindaram com uma grande alegria hoje", acrescentou.
Segundo Passos Coelho, o resultado final de 1-0 para Portugal "foi um resultado bom", que "está ao nível" da seleção portuguesa.
O primeiro-ministro assinalou que "daqui para a frente todos os desafios são decisivos e importantes" e disse esperar que "as alegrias possam continuar".
Os jornalistas tentaram perguntar-lhe quem preferia que ganhasse o jogo dos quartos de final entre a Grécia e a Alemanha, mas Passos Coelho já se tinha afastado e não voltou atrás para responder.
Pedro Passos Coelho encontra-se no Rio de Janeiro desde quarta-feira para participar na conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável Rio+20.