<p>O ex-candidato à liderança do PSD Pedro Passos Coelho assumiu hoje, nas Caldas da Rainha, a esperança de que o partido alcance um bom resultado autárquico para que saia reforçado e fortalecido da campanha. </p>
Corpo do artigo
"O PSD tem uma grande esperança de poder ter um bom resultado autárquico e de poder ver confirmado o trabalho dos seus excelentes autarcas", afirmou Passos Coelho, deixando "uma palavra de estímulo a todos os que estão tentar ganhar as eleições nos seus concelhos, para sairmos com um PSD reforçado e fortalecido da campanha autárquica".
"Gostaria, através deste apoio que dou a Fernando Costa (candidato à Câmara das Caldas da Rainha), de apoiar nesta recta final da campanha todos os candidatos do PSD às eleições autárquicas" sublinhou Passos Coelho durante uma arruada no Concelho onde, quando disputou a liderança do partido, obteve 65 por cento dos votos dos militantes.
Uma preferência reafirmada hoje pela população que, ao longo de quase duas horas de percurso pelas ruas da cidade, repetiu insistentemente a pergunta: "Quando é que avança?"
Passos Coelho foi contornando a questão e informando "eu já sou candidato em Vila Real" - mas os apoiantes não desarmavam insistindo "para o partido, para o partido... eu quero é votar em si, não na outra (Manuela Ferreira Leite".
A interpelações não ficaram sem resposta mas Passos Coelho continuou a remeter as discussões sobre "a vida interna do partido" para depois das eleições de 11 de Outubro.
"Temos muitos dias para discutir a vida interna do PSD mas já só temos poucos dias para lutar por um bom resultado nas eleições autárquicas e é isso que agora deve concentrar a nossa atenção" rematou Passos Coelho.