Passos exige "muito rapidamente" esclarecimentos sobre memorando com a "troika"
O líder do PSD exigiu, esta quarta-feira à noite, que o Governo dê "muito rapidamente" esclarecimentos sobre as medidas que afinal estão inscritas no memorando de entendimento com a "troika", depois de se ter ficado a saber que o Governo se comprometeu com "uma redução substancial" da Taxa Social Única (TSU) no acordo com FMI, BCE e Comissão Europeia.
Corpo do artigo
"É um assunto demasiado sério para que se possa prestar a todas estas notícias que têm vindo a público", disse Pedro Passos Coelho, acusando o Governo de ter tentado "escamotear" esta questão, dizendo que a redução da TSU - com que o PSD se compromete no seu programa eleitoral - não estava no memorando.
"Hoje surgiram notícias que dão conta de uma 3ª versão do memorando", disse, em declarações à RTP, insistindo que "é indispensável que o país saiba, afinal, com o que é que o Governo se comprometeu neste memorando", exigindo rápidos esclarecimentos da parte do Governo.
Passos falava antes do comício desta noite em Aveiro, onde vai discursar Marcelo Rebelo de Sousa. Também Leonor Beleza está presente no comício.