Paulo Bento vai apostar no mesmo onze para o jogo com a República Checa, dos quartos de final do Euro 2012. Portugal entra, assim, em campo exatamente com a mesma equipa que iniciou os três jogos da fase de grupos.
Corpo do artigo
Sem lesionados ou castigados, o selecionador nacional não muda uma vírgula na fórmula que garantiu o apuramento no Grupo B, com duas vitórias, frente a Dinamarca e Holanda, e uma derrota, contra a Alemanha.
Recorde-se que cinco jogadores estão em risco de falhar a meia-final, caso Portugal vença os checos. João Pereira, Fábio Coentrão, Raul Meireles, Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga têm de evitar ver o cartão amarelo.
Do lado da República Checa, destaque para o facto de Rosicky começar no banco de suplentes. A maior estrela da equipa ainda não está totalmente recuperada da lesão.
Confira os onzes:
Portugal: Rui Patrício, João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Miguel Veloso, Raul Meireles e João Moutinho; Nani, Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo.
Outras opções: Eduardo, Beto, Miguel Lopes, Rolando, Ricardo Costa, Custódio, Rúben Micael, Hugo Viana, Quaresma, Varela, Hugo Almeida e Nélson Oliveira.
República Checa: Cech, Gebre Selassie, Sivok, Kadlec e Limbersky; Hubschman e Plasil; Jiracek, Darida e Pilar; Baros.
Outras opções: Lastuvka, Drobny, Suchy, Hubnik, Kolar, Petrzela, Rajtoral, Rosicky, Necid, Pekhart, Lafata e Rezek.