
Paulo Lourenço/JN
Vasco Rasga, 41 anos, sai um pouco do padrão dos concorrentes aos castings do So Pitch, que decorrem esta segunda-feira, nas instalações do ISCTE em Lisboa. Não é recém licenciado, antes tem já uma vasta experiência empresarial, mas não é isso que o impede de querer inovar e oferecer novos produtos.
Vasco veio de Faro a Lisboa falar ao juri do seu Grafik Projekt. E trouxe consigo a prancha que a sua empresa criou. O projeto, que mantém em parceria com João Rei, o seu sócio, passa por personalizar pranchas de surf e outros produtos ligados a desportos de mar. "Trata-se de uma personalização digital destes objetos, sempre em regime on-demand", explica ao JN.
O negócio lançado há um ano já vai dando frutos, com dezenas de pranchas vendidas em todo o país e já com alguns clientes em Espanha e contactos de outros países. No So Pitch Vasco procura sobretudo contactos que o levem a um parceiro estratégico. "Um investidor que permita dar uma consistência internacional ao projeto", explica.
Até hoje, destacam-se entre os seus trabalhos pranchas produzidas para a TMN, Fuel e Meo. Os projetos de criação digital estendem-se ainda a outros produtos como papeis de parede e gadjets e t'shirts.
Os castings do So Pitch prosseguem na tarde desta segunda-feira, o primeiro de três dias de apresentações em Lisboa, depois de idêntica jornada, na última semana, em Braga.
