No último dia de campanha o candidato à Câmara do Porto pela CDU, Rui Sá, elegeu a segurança como tema de campanha, visitando a esquadra da PSP de João de Deus, na Boavista, como exemplo do que é o “sentimento de insegurança sentido pelos portuenses”.
Corpo do artigo
“Além de não vermos muitos policias nas ruas também se verifica que muitas esquadras têm vindo a ser desactivadas, como é o caso da João de Deus, que passou a ser um posto administrativo, que encaminha as pessoas para as outras esquadras”, frisou o candidato.
Além disso, acrescentou, “a falta de condições nas esquadras, com tectos a caírem em cima da cabeça dos agentes, a frota automóvel em mau estado, também são um verdadeiro problema”.
Lembrando, por fim, as dezenas de viaturas “roubadas ou acidentadas que estão estacionadas frente às instalações da PSP, que além de não ser digno, ocupam indevidamente espaço da cidade”, sublinhou Rui Sá, recordando que a “Câmara tem compromissos com o Governo para a cedência de terrenos para a construção de esquadras modernas, como é o exemplo do que estava previsto para o Lagarteiro, mas nada foi feito”.
Os moradores e comerciantes mais próximos cumprimentaram o candidato, dizendo que “depois de muitas cartas a denunciar o problema da esquadra só o vereador da CDU é que aqui veio ver, mais ninguém se interessou”.