O rapper cubano-americano Pitbull atuou esta quinta-feira no Festival Meo Sudoeste, na Zambujeira do Mar, em Sines, que decorre até amanhã, com um cartaz marcado pela eletrónica e pelo hip hop.
Corpo do artigo
Pitbull, que se estreou em 2005, com "M.I.A.M.I.", atuou no palco Meo, no qual foi antecedido pelo português Richie Campbell, que convidou Dengaz Campbell, num alinhamento que incluiu os temas que coproduziram, "From the heart" e "Focused", e pelo duo Natruts.
Na madrugada de ontem, subiu a este palco a banda Soja, que regressou no ano passado aos discos, com o álbum "Strength to survive", depois de três anos sem gravar, o qual veio apresentar na Zambujeira do Mar.
No palco Moche Vibrations, atuaram os Israel Vibration e, no palco Santa Casa, Dengaz Campbell apresentou-se a solo, num formato acústico, que foi uma estreia neste festival, onde apresentou temas de hip-hop e rap. Também neste palco, atuou o duo Long Way to Alaska.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) está no festival com uma campanha que vai "alertar para os perigos do consumo de álcool, da exposição solar, bem como de mergulhos em zonas desconhecidas", segundo divulgou em comunicado.
No pavilhão da SCML, equipas de enfermeiros "vão fazer rastreios a quem queira avaliar a taxa de alcoolemia" e explicar "os limites do corpo à tolerância do álcool e prevenir para os riscos de um consumo excessivo".
Até amanhã, pelos diversos palcos do Meo Sudoeste, atuam, entre outros, Cee Lo Green, Snoop Lion, Calvin Harris, Mind da Gap, Fatboy Slim, Expensive Soul e Orelha Negra. v