Proposta do PSD para reduzir feriados é "velha e persistente", critica Jerónimo de Sousa
Jerónimo de Sousa classificou de "velha e persistente" a proposta do PSD para reduzir o número de feriados. O secretário-geral do PCP participou, este domingo de manhã, na homenagem à militante comunista Catarina Eufémia, no cemitério de Baleizão, Beja.
Corpo do artigo
"Já Cavaco Silva quando esteve no Governo tentou essa alteração. É uma história de há 20 anos", disse Jerónimo de Sousa, reagindo à proposta social-democrata para reduzir e colar os feriados aos fins-de-semana.
A proposta que Passos Coelho recupera "é um exemplo de que a direita não está contra os banqueiros, mas contra os trabalhadores e os seus direitos", acrescentou o secretário-geral do PCP, que reagiu também às declarações da chanceler alemã Angela Merkel quanto à necessidade de reduzir o número de dias de férias dos portugueses.
"É mais uma provocação em relação à nossa soberania e independência", afirmou. "Vir a Merkel dizer o que temos de fazer é mau sinal".
Jerónimo de Sousa participou, este domingo de manhã, na homenagem a Catarina Eufémia. "Camponesa e militante do PCP assassinada pelos fascistas quando encabeçava a luta dos trabalhadores de Baleizão por melhores jornas, em 19 Maio de 1954", lê-se no jazigo de Catarina Eufémia que pode, hoje, "ser um exemplo para as novas gerações", atingidas pela precaridade e baixos salários.
"Não é saudosismo", garantiu Jerónimo de Sousa. "A luta por melhores salários continua na ordem do dia".