
O vice-presidente do PSD, Marco António Costa, acabou de notar que ainda será muito cedo para o partido do Governo se pronunciar, prometendo para mais tarde qualquer reacção mais profunda aos resultados desta noite.
Corpo do artigo
Numa brevíssima declaração na sede nacional do PSD, em Lisboa, sem direito a questões dos jornalistas, o social-democrata agradeceu o empenho da "coordenadora autárquica do PSD" e dos "dirigentes e ex-líderes do partido" na campanha.
"Ainda é cedo para fazer leituras finais desta noite eleitoral" concluiu, num tom nitidamente circunspeto.
A ministra das Finanças, Maria Luis Albuquerque, que entrou para o Governo como independente, é uma das poucas figuras nacionais do partido que integram o núcleo duro que está a analisar na sede do PSD em Lisboa os resultados desta noite, quando já se aponta derrotas no Porto, Gaia e Sintra.
Além de Albuquerque, o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, e o vice-presidente da bancada parlamentar Miguel Frasquilho integram tal grupo restrito na São Caetano à Lapa, onde estão ainda o ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, Braga de Macedo e o deputado António Rodrigues.
*com João Marques
