<p>O constitucionalista Jorge Miranda, o fiscalista Medina Carreira, o presidente da Agência para o Investimento, Basílio Horta, e Frei Bento Domingues integram a comissão de honra da candidatura de António Costa à Câmara de Lisboa.</p>
Corpo do artigo
A comissão de honra da candidatura "Unir Lisboa", com cerca de mil nomes, é apresentada hoje na Gare Marítima de Alcântara.
Apesar do peso da Cultura, a lista de apoios é ecléctica, incluindo desde o escritor e ensaísta Eduardo Lourenço ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.
O Sporting também está "representado", com o presidente do Conselho Fiscal do clube, Agostinho Abade, e o ex-presidente e empresário Filipe Soares Franco.
O escritor António Lobo Antunes e a presidente da Fundação José Saramago e mulher do Nobel da Literatura, Pilar del Rio, apoiam igualmente António Costa.
Os empresários Diogo Vaz Guedes, Carlos Monjardino e António Dias da Cunha e o antigo ministro das Finanças de José Sócrates Luís Campos e Cunha incluem-se também nos apoios à lista liderada por António Costa.
A comissão de honra integra também o maestro António Vitorino de Almeida, o escritor António Tabucchi, os actores Beatriz Batarda, Maria Rueff e Bruno Nogueira e os encenadores Filipe Lá Féria, Hélder Costa, João Lourenço e João Mota.
Da área do Cinema, encontram-se os cineastas Fernando Lopes, Fernando Matos Silva, João Botelho, João Canijo, Jorge Paixão da Costa, José Fonseca e Costa, Lauro António e Joaquim Leitão, entre outros.
Integram também a comissão de honra os chefes de cozinha Luís Suspiro, Michel da Costa, Olivier da Costa e Vítor Sobral, bem como os treinadores Mário Wilson e Nelo Vingada e o presidente do Sindicato dos Jogadores profissionais de futebol, Joaquim Evangelista.
Da "família socialista", além do secretário-geral do PS, José Sócrates, dão a cara Jorge Sampaio, João Soares, Ferro Rodrigues e Jaime Gama.