Está tudo a postos para mais uma edição do Rock In Rio - Lisboa, que arranca amanhã. Mais de 70% dos bilhetes já estão vendidos. Ao longo de cinco dias, cerca de 330 mil devem passar pelo Parque da Bela Vista.
Corpo do artigo
Ofestival abre portas às 16 horas e prossegue no sábado e no fim-de-semana seguinte, de 1 a 3 de junho. Nos 200 mil metros quadrados do Parque da Bela Vista, há espaço para receber 90 mil pessoas diariamente, dois grandes palcos, uma tenda para música eletrónica, uma área de diversões com montanha russa e roda gigante, uma rua cenográfica inspirada em Nova Orleães e um número imenso de bares, restaurantes, lojas, stands de patrocinadores ou áreas como a Street Dance, dedicada ao hip-hop. Durante 12 horas diárias, o público terá muito com que se entreter.
Em cinco dias, o Rock in Rio vai apresentar cerca de 140 artistas, entre bandas, DJs, bailarinos e artistas de rua. Os bilhetes diários custam 61 euros e dão direito a utilizar todas as diversões.
O dia mais concorrido, para já,é o de amanhã. Roberto Medina, fundador e presidente do festival, acredita que esses bilhetes devem esgotar ainda hoje e assegura que o dia 2 de junho também está a ser bastante procurado, não fosse o dia de Bryan Adams e Stevie Wonder. O segundo, afiançou o empresário brasileiro, "deu o melhor 'show' da história do Rock in Rio [no Rio de Janeiro, em Setembro passado] e aqui também vai ser memorável".
Com um investimento de 25 milhões de euros, o certame volta a apostar numa programação abrangente e recheada de algumas das grandes estrelas da música internacional (ver textos sobre investimentos em festivais e programação ao lado).
Ainda assim, a organização salienta amiúde que o festival não vive apenas da música e que é "um parque temático" que pretende proporcionar "uma experiência". Nos próximos dias, deve ser anunciada a edição de 2014.
O recinto está também equipado com um posto de saúde e um da Proteção Civil, que congrega a PSP, a Prosegur, bombeiros, médicos e enfermeiros, mobilizando um milhar de profissionais, dentro e fora do parque.
A organização e a PSP têm alertado para os cortes e condicionamentos no trânsito automóvel nas imediações e sublinham que a melhor forma de chegar ao Parque da Bela Vista é utilizando os vários transportes públicos. O metro estará aberto até às 3.30 horas e há vários serviços especiais de autocarros, comboios e barcos.