O Rock in Rio realiza-se em finais de maio do próximo ano em Lisboa e tem uma estimativa de investimento na ordem dos 25 milhões de euros, disse Roberta Medina, vice-presidente executiva da empresa organizadora.
Corpo do artigo
Em 2014, o Rock in Rio celebra 10 anos em Portugal, e volta ao parque da Bela Vista nos dias 23, 25, 30 e 31 de maio e no dia 1 de junho.
Referindo-se às datas de 23 e 25 de maio, Roberta Medina afirmou que se irá aproveitar o envolvimento da final da Liga dos Campeões que se joga no Estádio da Luz, em Lisboa. "Iremos aproveitar os turistas que virão e fazer uma grande festa do futebol e da música", disse Roberta Medina.
A responsável quer atingir os dois milhões de espetadores com a edição de 2014. O total das cinco edições do evento realizadas em Lisboa, de 2004 a 2012, é de 1,7 milhões de espetadores.
Roberta Medina salientou a importância de Portugal para a internacionalização do Rock in Rio e para a criação de valor acrescentado ao evento.
"Portugal é o melhor caminho para a internacionalização das marcas" da lusofonia, disse Roberta Miranda, adiantando que "decorrem negociações para se realizar o Rock in Rio em Las Vegas [EUA], em Lima e em Berlim, e depois de Lisboa já se realizou em três países".