A organização do Rock in Rio afirmou, esta sexta-feira, que está já gizado "um plano B com os autocarros da Carris" caso o Metropolitano não assegure o transporte dos participantes. A última saída da Estação da Bela Vista será à 01.30 horas.
Corpo do artigo
As organizações sindicais do Metropolitano de Lisboa anunciaram, em comunicado, que "o transporte que garantiria a mobilidade dos participantes no Rock in Rio [que começa hoje] não se realizará".
Posteriormente, em comunicado, o Metropolitando de Lisboa informou: "Por motivos de impossibilidade operacional, o Metropolitano de Lisboa durante os dias de realização do evento Rock in Rio (RIR), dias 25 e 26 de maio e 1, 2 e 3 de junho, encerrará o seu serviço às 02.00 horas, assegurando a última partida da estação Bela Vista cerca da 01.30 horas".
"Da parte da administração do Metropolitano o que sabemos oficialmente é que o transporte será assegurado", disse à Lusa fonte da organização do Rock in Rio, acrescentando que têm "já um plano B, articulado com a PSP, a Proteção Civil e a Carris".
Este "plano B", explicou a mesma fonte, "consiste em haver autocarros nas saídas do Parque da Bela Vista [onde decorre o festival], que transportarão as pessoas aos centros de maior afluência, nomeadamente o Cais do Sodré e a Estação Oriente [no Parque das Nações]".
O Metropolitano, em consonância com a organização do Rock in Rio, tinha previsto alargar a circulação dos comboios em algumas estações e linhas além da hora habitual de encerramento deste transporte (à 01.00 hora).
O Rock in Rio abriu portas, às 16.00 horas, no Parque da Bela Vista, em Lisboa. Do cartaz constam, entre outros, Metallica, Mão Morta, com Pedro Laginha, Mundo Cão, Kreator, com Andreas Kisser, e ainda The Lovely Bastards, com Mad Mac e o ator Nuno Lopes.