O cabeça de lista da CDU à Câmara de Lisboa defendeu ontem a completa reestruturação das empresas municipais e apontou o caso da Gebalis, que gere os bairros camarários, como um exemplo de má gestão.
Corpo do artigo
"Defendemos a completa reestruturação do universo empresarial municipal e, nalguns casos, como o das SRU (sociedades de reabilitação urbana), não se justificam", afirmou Ruben de Carvalho, realçando que a CDU é "frontalmente contra" a transferência para as empresas municipais de competências camarárias como os licenciamentos.
"A Gebalis é um exemplo da gestão afastada das pessoas. Como é que é possível gerir habitações espalhadas por toda a cidade a partir de um escritório?", questionou o cabeça-de-lista da CDU à Câmara de Lisboa, durante uma visita ao Bairro Padre Cruz. E deixou uma alfinetada: "Além da gestão que já se conhece, durante o mandato PSD de Pedro Santana Lopes a Gebalis serviu para organizar almoços e jantares de propaganda", disse.
Em Carnide, uma freguesia onde a CDU "joga em casa", o candidato à Câmara Municipal começou o dia com uma visita ao pequeno mercado, guiado pelo presidente da junta, Paulo Quaresma, que lhe mostrou vários exemplos de abandono do bairro.