Rui Moreira diz estar tranquilo face à anunciada queixa-crime que o PSD/Porto anunciou contra a candidatura do empresário por, alegadamente, ter roubado a base de dados dos militantes social-democratas.
Corpo do artigo
Rui Moreira declarou, esta quarta-feira à noite, que está tranquilo, em reação à queixa-crime que o PSD/Porto irá apresentar contra a sua candidatura autárquica.
"Foi usada indevidamente a nossa base de dados dos militantes do PSD. Todos os militantes do PSD [do Porto] receberam, da parte da candidatura de Rui Moreira, um SMS e portanto estamos perante um crime de roubo da base de dados do PSD, a qual é confidencial e está protegida", afirmou Ricardo Almeida, líder da concelhia do Porto, à Agência Lusa.
"Se ele entende que houve alguma irregularidade que apresente queixa", reagiu Rui Moreira, à rádio TSF.
"Não sei se ele falou como presidente da concelhia do PSD, como funcionário da Câmara de Gaia ou como apoiante de Luis Filipe Menezes", acrescentou o empresário em declarações à Sic Notícias, escusando-se a comentar "acusações avulsas" que, defende, Ricardo Almeida "terá de provar em tribunal".
O Rui Moreira anunciou, esta quarta-feira, a sua candidatura "livre, independente e sem partidos" à Câmara do Porto nas próximas eleições autárquicas, garantindo que o seu "partido é a cidade do Porto".